Tradicionalmente usada para dar suporte a uma variedade de órgãos, a schisandra é uma superfruta adapto génica usada para dar suporte à resistência e vitalidade em geral.*
Nome comum: Schisandra, Wǔ Wèi Zi, frutas de cinco sabores, videira de magnólia, videira de magnólia chinesa
Sobrenome: Schisandraceae
Peças Usadas: baga
Ações da erva: Adstringente, hepatoprotetor, antioxidante, adaptógeno, anti-inflamatório, tónico urinário, tónico pulmonar, cardiotónico, estimulante do sistema nervoso central, neuroprotetor
Benefícios para a saúde: desintoxicação


Experimente os benefícios desta “fruta de cinco sabores”.
Quais são os benefícios da Schisandra?
Nada se compara ao sabor complexo da baga de Schisandra . Comumente referida como a “fruta dos cinco sabores”, as bagas de Schisandra são usadas na Medicina Tradicional Chinesa (MTC) há mais de 2.000 anos.
Pesquisas mostram que esquizandrol A e B e esquisandrina A, os principais compostos encontrados na baga de Schisandra auxiliam na função hepática saudável.* Tanto no medicina tradicional oriental quanto no ocidental, a baga de Schisandra é considerada uma superfruta adapto génica, tradicionalmente usada para apoiar a resistência e a vitalidade gerais.* O poderoso complexo de ácidos orgânicos, vitaminas e liganas contidos na baga fazem da Schisandra uma boa escolha para compensar fatores stressantes ocasionais, apoiar a saúde do fígado e promover a vitalidade geral.*
Outro nome para esta fruta medicinal é wǔ wèi zi, ou “fruta com cinco sabores”. Nome apropriado, pois de acordo com a teoria da MTC, é a única fruta que contém todos os cinco sabores – amargo, picante, salgado, azedo e doce. De acordo com esse ramo da medicina tradicional, esta composição única suporta o fígado, rins, coração, pulmões e baço, que são conhecidos como os 5 órgãos zang.* Coletivamente, esses órgãos são conhecidos como tendo qualidades yin e produzem e armazenam qi, a força vital que compõe todas as coisas vivas.
Histórico de Schisandra
Embora possa parecer incomum para as pessoas aqui nos Estados Unidos, fique tranquilo, esta medicina tradicional à base de ervas está longe de ser uma moda passageira. Essas bagas ricas em lignanas são usadas na medicina tradicional chinesa (MTC) há mais de 2 séculos. O primeiro uso registado de Schisandra pode ser encontrado até o texto mais antigo de fitoterapia na China, o Clássico da Matéria Médica do Divino Marido, que se acredita datar do século I aC. Lá, era reverenciado como um remédio fitoterápico superior que dizia “prolongar os anos de vida sem envelhecer”. Embora essa seja uma afirmação poderosa, é uma prova do respeito e valor atribuídos a esta pequena baga.
Compreendendo os benefícios dessas joias vermelhas brilhantes, os habitantes locais das florestas ricas em Schisandra esperariam na expectativa de a sua estação de amadurecimento. Uma vez que os cachos pendentes de bagas ficavam vermelhos, eles eram colhidos, macerados em álcool para consumo medicinal, preparados em chá, transformados em sucos, geleias e sopas e secos para uso posterior, como é feito hoje.
Desde a década de 1950, a pesquisa na antiga União Soviética explorou o seu potencial como um adaptógeno à base de plantas e os seus efeitos no aumento da resistência, resistência e desempenho mental.* Como resultado, a Schisandra está bem integrada na prática de ervas em toda a Rússia.
Descrição botânica e habitat
Existem 22 espécies de Schisandra , todas nativas da China e do Extremo Oriente da Rússia. Na China, a baga Schisandra vem de regiões selvagens, exuberantes e montanhosas. As trepadeiras lenhosas de schisandra preferem crescer em matas montanhosas e ao longo das margens dos rios, espiralando através de árvores de copa média e alta, tornando-se uma fruta difícil de apanhar.
Antes dos padrões Panda-Friendly que ajudamos a desenvolver, as práticas de apanha não eram uniformes e muitos apanhadores selvagens dependiam de métodos de colheita rápida que ameaçavam a regeneração das plantas e, portanto, uma fonte de alimento e habitat crucial para muitos habitantes da floresta, bem como um meio viável recurso económico para as comunidades locais. Hoje, os apanhadores silvestres colhem com responsabilidade apenas os frutos maduros dos dois terços inferiores da videira, deixando o resto para partilhar com a floresta e a fauna.
Ao usar a baga de Schisandra colhida de forma sustentável, estamos apoiar práticas medicinais ancestrais de plantas, apanha selvagem tradicional, ecossistemas ricos e – pandas!
Quando usar Schisandra Berry
DESINTOXICAÇÃO
Depois que as bebidas fluírem e para suporte hepático regular
Conheça também Folha de framboesa e os seus benefícios